Campanha pede ajuda da comunidade para Lar das Meninas conseguir AVCB dos Bombeiros e continuar serviço assistencial - Portal MPA

Publicidade

Campanha pede ajuda da comunidade para Lar das Meninas conseguir AVCB dos Bombeiros e continuar serviço assistencial

Postado em 09/07/2021 10:21
Publicidade

A campanha #SejaAmigo(a)doLar, é promovida pelo Lar das Meninas, em Divinópolis, com o apoio de diversos voluntários. A campanha tem o objetivo de arrecadar os recursos necessários para realizar as obras e reformas estruturais indispensáveis para o Lar das Meninas obter o AVCB do Corpo de Bombeiros e voltar a realizar as atividades presenciais com crianças e adolescentes.

A regularização também é primordial para que a entidade participe de editais públicos e privados e fique apta a receber recursos públicos para a manutenção e ampliação de suas atividades. As doações, a partir de R$ 10,00, podem ser feitas na plataforma de financiamento coletivo Kickante.

Atualmente, devido ao decreto da Prefeitura em relação aos protocolos de segurança contra a Covid-19, o Lar está fechado. Antes da suspensão das atividades presenciais no Lar, em virtude da pandemia, 59 crianças entre 03 e 12 anos eram atendidas com diversas atividades pedagógicas. No entanto, o Lar continua atendendo às famílias, principalmente ao direcionar as doações de alimentos recebidas pela Prefeitura e pela comunidade a elas.

O Lar das Meninas é uma entidade de direito privado, filantrópica e sem fins lucrativos. Fundado pela Comunidade Espírita de Divinópolis, em 23 de março de 1954, tem como atual presidente Antônio Carlos Venâncio. A instituição está localizada na Rua Fernão Dias, 710, no bairro Porto Velho, em Divinópolis.

Clique no link para fazer a sua doação: bit.ly/amigodolar

Publicidade