Publicidade

Campanha da ACID “Todos Somos Essenciais” pede equilíbrio entre saúde e economia

Postado em 19/03/2021 14:59

No dia em que o governo de Minas Gerais apresenta um plano de apoio econômico por causa da pandemia a Associação Comercial, Industrial, Agronegócios e Serviços de Divinópolis reforça a campanha “Todos Somos Essenciais”. A ideia da ACID é cobrar do poder público um equilíbrio nas ações para promover benefícios à saúde e a economia.

Depois de muitas negociações, proposições e manifestos da FEDERAMINAS e outras Entidades Empresariais, a nova versão do Minas Consciente autoriza abertura de parte da indústria na Onda Roxa, porém o setor de comercio e serviços ainda está sendo atingido. A campanha é uma forma de chamar atenção do município para importância destes setores na geração de empregos e receitas.

A ACID apresentou os dados de geração de empregos referentes ao mês de janeiro de 2021. Divinópolis fechou o mês com a abertura de 192 novos postos de trabalho. A presidente da instituição Alexandra Galvão, chama atenção para representatividade dos setores do comercio e serviços. Ambos são os setores que mais geram vagas no mercado do município, porem o número de demissões tem sido superior. Neste período de recesso é a construção e a indústria que está fazendo a cidade fechar com saldo positivo.

Advertisement

Durante entrevista a presidente da ACID cobrou medidas de apoio do município. A ajuda do poder público neste momento pode evitar o aumento de demissões e a falência de negócios. A entidade solicita um planejamento com a implantação de regras de segurança sanitária para preservar vidas em consonância com a economia.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!