Caminhada celebra o dia internacional da mulher em Divinópolis

Postado em 08/03/2019 15:07

Oito de março, dia internacional da mulher. Hoje, 08 pela manhã uma passeata saiu às ruas de Divinópolis para relembrar uma data tão importante e, principalmente, conscientizar a população sobre casos de violência contra a mulher.

Essa foi mais uma caminhada promovida pela Polícia Civil de Divinópolis, no dia internacional da mulher. Numa cidade com quase 235 mil habitantes, a única vereadora Janete Aparecida também esteve presente. A concentração foi na Praça da Catedral. Alunos, agentes da segurança pública e membros de entidades representativas vieram em peso.

Em todo o país foram 140 mulheres vítimas de feminicídio nos dois primeiros meses deste ano. Em 2018, de acordo com a secretaria estadual de segurança pública foram quase 145 mil casos de violência contra a mulher. E no caso de uma agressão, a polícia deve sim, ser comunicada.

A delegada destacou ainda a redução nos casos de violência em Divinópolis. Mas a delegada não descartou em caso de qualquer tipo de agressão, a mulher deve fazer sua parte e denunciar. E atenção é na infância que aprendemos a construir principalmente, o respeito. Os mais novos já sabem disso.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com