fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Jornal Candidés
  • Câmara propõe revogação do decreto que regulamenta aplicativos para fazer projeto

Câmara propõe revogação do decreto que regulamenta aplicativos para fazer projeto

Antes do inicio da reunião ordinária os motoristas de aplicativos de Divinópolis já buscavam uma explicação dos vereadores sobre o decreto publicado ontem no diário oficial dos municípios, que busca regulamentar a prestação de serviços do transporte remunerado de passageiros através de aplicativos tecnológicos.

A reunião foi aberta e logo em seguida suspensa, cinco representantes da associação dos motoristas se reuniram com os vereadores para debater os pontos que eles não concordam, e ai teve muito bate boca. Entre os questionamentos está à cobrança do custo do gerenciamento operacional o CGO, emissão de recibo eletrônico, vistoria imediata dos veículos, data de fabricação dos veículos entre outros.

Segundo a vereadora Janete oito pontos no decreto precisam ser analisados e alterados. Ao fim da reunião uma comissão. Roger Viegas, Janete Aparecida, Sargento Elton, Marcus Vinicius e Josafá Anderson vão apresentar ao executivo as modificações. Para eles a regulamentação não deveria ter sido feita em forma de decreto e sim como projeto de lei, provavelmente o decreto será revogado. Os vereadores esperam que a situação seja resolvida o mais breve, porem um recesso no mês de julho deve prorrogar as mudanças.