Caixa comunica alteração do limite do saque imediato do FGTS para um salário mínimo

Postado em 12/12/2019 15:29

Além do décimo terceiro salário os brasileiros vão poder contar com mais um recurso extra no final de ano. A Caixa Econômica Federal confirmou que o limite do saque imediato do FGTS foi alterado. Ele passou de 500 reais para o valor de um salário mínimo 998 reais. Quem já recebeu o recurso poderá ter acesso ao complemento, e quem não recebeu ainda receberá o valor total.

Segundo a confirmação feita pela presidência da Caixa o anuncio de como será feito a liberação do dinheiro deve ser feito nesta sexta-feira, 13. A expectativa da instituição financeira é de que o recurso possa beneficiar cerca de 10 milhões de brasileiros. O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, disse que o banco está preparado para fazer o pagamento e o dinheiro poderá ser sacado antes do natal.

O saque imediato do FGTS começou a valer no dia 13 de setembro deste ano. Segundo a Caixa, mais de 50 milhões de brasileiros já sacaram os R$ 500 de suas contas ativas e inativas do Fundo. Até o fim do ano, serão 96 milhões de cidadãos contemplados. Assim como ocorreu na primeira etapa, quem tiver conta na Caixa receberá o recurso automático.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!