Publicidade

Buscando economia com aluguel, biblioteca Ataliba Lago funciona em novo endereço

Postado em 04/06/2021 18:08

Foram três meses sem atendimento ao público e agora, a biblioteca Ataliba Lago funciona em nova sede, mas mantém o compromisso de sempre, de fomentar a leitura e auxiliar no desenvolvimento do senso crítico.

Biblioteca Ataliba Lago funciona na avenida Coronel Júlio Ribeiro Gontijo, 420, bairro Esplanada. FOTO: Reprodução/TV Candidés

A biblioteca estava com atendimento suspenso desde o dia primeiro de março, quando houve a mudança de endereço. Com um acervo de aproximadamente 105 mil obras, a biblioteca pública Ataliba Lago é um patrimônio de Divinópolis. Foi fundada em 1957 e já funcionou em diversos endereços.

Durante 15 anos a biblioteca funcionou na avenida Sete de Setembro. A mudança de endereço se deu em busca de economia. Segundo a prefeitura, na antiga sede o gasto mensal com o aluguel era de 32 mil reais. Na nova sede da avenida coronel Júlio Ribeiro Gontijo as despesas serão de 9 mil reais mensais, uma economia de 23 mil reais por mês e cerca de 276 mil reais a cada ano. A biblioteca funciona normalmente desde o dia primeiro de junho.

Advertisement

O atendimento na biblioteca se resume somente ao empréstimo e devolução de livros. Os outros serviços foram suspensos.

De acordo com o município, leitores que fizeram o empréstimo entre os mês de janeiro e fevereiro tem até o dia 18 de junho pra fazer devolução sem pegar multa. A biblioteca funcionada na av. Cel Júlio Ribeiro Gontijo, 420, Esplanada.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!