Brasil é o quarto pais do mundo com mais acidentes de trabalho

Postado em 02/10/2018 16:16

Descuido. Falta de equipamentos de segurança e até exaustão. Estes são os fatores que mais influenciam no número de acidentes de trabalho. A conscientização dos profissionais e das empresas é o melhor caminho para mudar esta realidade.

Cerca de 700 mil acidentes de trabalho são registrados por ano em todo o país. Dados levantados pela previdência social e pelo ministério do trabalho revelam a seriedade do problema, que atinge trabalhadores de várias profissões.

O Brasil é a quarta nação do mundo que mais registra acidentes durante atividades laborais, atrás apenas da China, Índia e Indonésia. Desde 2012, a economia já sofreu um impacto de R$ 22 bilhões, por conta de pessoas afastadas de suas funções após sofrerem ferimentos durante o trabalho. O setor de construção civil é o que mais preocupa.

Os empresários devem ficar atentos. O investimento na área de segurança pode resultar em menos prejuízos. E atenção à reforma trabalhista ampliou algumas possibilidades, mas mantém a responsabilidade empresarial.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics