Bispo Dom José publica carta orientando os fieis sobre o segundo turno das eleições

Postado em 24/10/2018 15:09

Foi publicada ontem, 23 de outubro uma carta escrita pelo líder da igreja Católica no Centro-Oeste de Minas o bispo Dom José Carlos. O tema da carta é o segundo turno das eleições 2018. A nota é intitulada da seguinte forma: “E quando as opções não obrigam a consciência?”. Um dos principais assuntos abordados é justamente a intolerância que sido recorrente neste período.

Em dos trechos do documento o bispo enfatiza: “Onde existe alguma forma de voto livre como expressão máxima de consenso, o voto é dever muito grave. o voto deve seguir a consciência, isto é, deve refletir as convicções livres e informadas do indivíduo sobre qual pode ser a melhor linha política geral para certo povo em um momento preciso. […] e cada cidadão, baseando-se em sua informação e avaliação, deverá, a cada vez, propor diante de si o único problema do bem comum de um povo e de uma família humana naquela determinada situação. nem interesse privado, nem lealdade a um partido, nem qualquer outra consideração pode prevalecer sobre este problema central.”

Desde o primeiro turno o Bispo da diocese de Divinópolis tem pregado a importância deste momento, porém sempre prevalece a harmonia e o diálogo. A polarização de dois projetos que tem feitos as discussões saírem do campo político, para campo social e moral, uma fato que empobrece as discussões e deixa em segundo plano o que realmente vale a pena a cidadania.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics