Banco de Alimentos amplia atividades para valorizar agricultura familiar e da apoio no cadastro do auxílio emergencial

Postado em 13/04/2020 10:55

O Banco de Alimentos de Divinópolis ampliou as ações por causa da pandemia. Além de reforçar o trabalho de apoio às entidades, o projeto ainda deu apoio a secretaria de educação na distribuição dos alimentos da merenda escolar. O programa, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Agronegócios é uma ferramenta importante de valorização da agricultura familiar.

Cerca de 27 instituições estão cadastradas no programa. O trabalho continua sendo feito mesmo no período de pandemia. Outra ação que permanece sendo executa é o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos). O trabalho garante renda para as famílias que atuam no campo. Neste período de combate ao coronavirus a secretaria quer ampliar as atividades para atingir mais instituições. As que atuam com crianças, por exemplo, receberam alimentos doados pela Secretaria de Educação.

A secretaria ainda vai oferecer pontos de atendimento a população. Os locais serão usados especificamente para tirar duvidas e ajudar a população a fazer o cadastro no auxilio emergencial. O auxilio criado pelo governo federal quer contribuir com famílias carentes, autônomas e informais durante a suspensão das atividades no comercio. O centro de apoio será na sede da Secretaria de Cultura que fica no prédio da prefeitura na Rua Pernambuco, 60 no Centro. O atendimento será de 13 as 18 horas.

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
error: Este conteúdo é protegido!