fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Aumento do combustível gera superlotação no transporte coletivo, presidente da Câmara sugere horários alternados nas empresas

Aumento do combustível gera superlotação no transporte coletivo, presidente da Câmara sugere horários alternados nas empresas

Image

Com o anuncio de Onda Roxa em todo o estado de Minas Gerais, a Câmara Municipal de Divinópolis estabeleceu novas diretrizes de prevenção. O presidente da Casa o vereador Eduardo Print Júnior, definiu novas regras de funcionamento durante o período em que o município de Divinópolis se encontrar enquadrado nesta modalidade do Plano Minas Consciente.

Desta forma, a instituição optou por não suspender as atividades pelos próximos 14 dias, mas adotará restrições mais rígidas em virtude do avanço da pandemia. Ficou estabelecido que a Câmara funcionará com 50% do efetivo administrativo, respeitando o limite de 3 funcionários por sala. Para reduzir o contingente, a instituição optou por dar férias coletivas parciais.

Nos gabinetes dos vereadores, continua a medida de 12 de março, sendo autorizada a presença de 1 assessor por sala durante o expediente, com regime de revezamento estabelecido de acordo com a chefia de gabinete. Será mantido o uso da Tribuna Livre pelo cidadão, mediante inscrição prévia, mantendo proibida a permanência do mesmo após a sua fala na Reunião Ordinária.

Fica também suspenso o atendimento presencial no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) e nos gabinetes, assim como a presença de público nas reuniões ordinárias pelos próximos 14 dias. Eduardo disse que é momento de todos unirem forças para que a cidade supere este momento difícil da pandemia, mas com responsabilidade para que o município não pare.

Eduardo ainda se colocou a disposição do executivo para discutir soluções para problemas como o transporte coletivo. Ele inclusive sugeriu horários alternados na cadeia econômica para evitar aglomeração. Segundo o presidente do Legislativo com o aumento do combustível o fluxo de pessoas nos ônibus aumentou. Durante entrevista ele trouxe um dado preocupante. De acordo com o número apresentado, no dia 15 de março o serviço operou com um público semelhante ao natal, uma das datas de maior circulação de pessoas.