Publicidade

Aumento do combustível gera superlotação no transporte coletivo, presidente da Câmara sugere horários alternados nas empresas

Postado em 16/03/2021 10:28

Com o anuncio de Onda Roxa em todo o estado de Minas Gerais, a Câmara Municipal de Divinópolis estabeleceu novas diretrizes de prevenção. O presidente da Casa o vereador Eduardo Print Júnior, definiu novas regras de funcionamento durante o período em que o município de Divinópolis se encontrar enquadrado nesta modalidade do Plano Minas Consciente.

Desta forma, a instituição optou por não suspender as atividades pelos próximos 14 dias, mas adotará restrições mais rígidas em virtude do avanço da pandemia. Ficou estabelecido que a Câmara funcionará com 50% do efetivo administrativo, respeitando o limite de 3 funcionários por sala. Para reduzir o contingente, a instituição optou por dar férias coletivas parciais.

Nos gabinetes dos vereadores, continua a medida de 12 de março, sendo autorizada a presença de 1 assessor por sala durante o expediente, com regime de revezamento estabelecido de acordo com a chefia de gabinete. Será mantido o uso da Tribuna Livre pelo cidadão, mediante inscrição prévia, mantendo proibida a permanência do mesmo após a sua fala na Reunião Ordinária.

Advertisement

Fica também suspenso o atendimento presencial no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) e nos gabinetes, assim como a presença de público nas reuniões ordinárias pelos próximos 14 dias. Eduardo disse que é momento de todos unirem forças para que a cidade supere este momento difícil da pandemia, mas com responsabilidade para que o município não pare.

Eduardo ainda se colocou a disposição do executivo para discutir soluções para problemas como o transporte coletivo. Ele inclusive sugeriu horários alternados na cadeia econômica para evitar aglomeração. Segundo o presidente do Legislativo com o aumento do combustível o fluxo de pessoas nos ônibus aumentou. Durante entrevista ele trouxe um dado preocupante. De acordo com o número apresentado, no dia 15 de março o serviço operou com um público semelhante ao natal, uma das datas de maior circulação de pessoas.

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!