fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Aumento de casos da COVID faz Divinópolis ficar no limite de regredir de onda no Minas Consciente

Aumento de casos da COVID faz Divinópolis ficar no limite de regredir de onda no Minas Consciente

Image

Depois de dois anos de enfrentamento da pandemia, os profissionais voltam a enfrentar o aumento de casos da COVID-19. Isso traz o receio de unidades lotadas e sobrecarga de trabalho. Somente nos primeiros 17 dias deste ano, Minas Gerais registrou mais infecções por coronavírus do que a soma dos três últimos meses de 2021.

Esse fato também é registrado no Centro-Oeste de Minas. Segundo a coordenação do SAMU o número de atendimento saiu de 500 para mais de 700. A taxa de ocupação de leitos também subiu. Atualmente, 27 pessoas estão internadas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), entre os 40 leitos disponíveis na cidade para pacientes com Covid-19, o que equivale a 67,5%. No setor de enfermaria, a taxa é de 72,2%, com 31 leitos ocupados entre os 43 totais do município.

A reunião do Comitê Municipal na semana passada mostrou a elevação dos números do plano Minas Consciente. A Macrorregião ,  está com  8 pontos,  na semana anterior estava com 0 pontos. Já a Microrregião está com 11 pontos, e antes estava com 4 pontos. A pontuação do Minas Consciente define que de 0 a 12 pontos classifica Onda Verde, de 13 a 19 pontos Onda Amarela e de 20 a 32 pontos Onda Vermelha. Para frear os números a dica é a prevenção.