Publicidade

Aulas na rede municipal retornam em 51 escolas de Divinópolis

Postado em 04/08/2021 17:11

Quase um ano e meio sem a experiência de pisar em uma escola. Para as crianças manter distanciamento não é algo fácil, mas eles já entenderam os riscos do coronavírus. A partir de agora, hábitos diferentes também para as mães e os pais. O cuidado para deixar a criança no ambiente escolar passa a ser redobrado.

A rotina para entrar na escola será essa. Nome na lista, medição de temperatura e máscara no rosto. Há marcações no piso em diversas salas pra lembrar que o distanciamento tem que ser respeitado. Sabe aquela sensação de entrar numa escola pela primeira vez, até parece que estamos em fevereiro. Os pequenos vieram da educação infantil e estão tendo o primeiro contato com o ensino fundamental. Um contato diferente que exige vários cuidados.

Segundo a secretaria de educação, haverá fiscalização frequente nas escolas para saber se os protocolos estão sendo seguidos. As aulas serão interrompidas um dia na semana para prestar assistência aos alunos que acompanham o ensino remoto e também pra fazer a sanitização completa do ambiente escolar.

Advertisement

Só na Escola Municipal Dona Maria Rosa estudam cerca de 500 alunos do primeiro ao nono ano. Considerando os protocolos, somente 75 retornaram no período da tarde.

Das 53 escolas municipais de Divinópolis, duas não voltaram hoje. A Escola Odilon Santiago no bairro Casa Nova, cuja reforma está sendo concluída e o Cmei Rafael Nunes, onde uma readequação foi feita conforme a quantidade de alunos. A previsão é que nessas duas instituições as aulas retornem na próxima semana.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade