Publicidade

Audiências virtuais em presídios implantadas durante a pandemia irão continuar em Divinópolis

Postado em 16/09/2021 11:24

O Fórum de Divinópolis retomou os atendimentos presenciais no dia 10 de setembro. Por conta da pandemia da Covid-19, desde o dia 19 de março a instituição estava atendendo de forma remota e restrita às necessidades essenciais, em conformidade com o que recomendam as autoridades de saúde em prevenção ao coronavírus.

Segundo o diretor do Foro da Comarca de Divinópolis, Dr Marlucio Teixeira de Carvalho os serviços foram todos restabelecidos. Nessa semana já foi realizado na cidade até um julgamento presencial. Apesar da abertura algumas regras continuam, como o controle de público. A instituição solicita o comparecimento apenas das partes interessadas aos processos sem acompanhantes, além do uso de máscara e higienização das mãos.

O diretor afirma que apesar das dificuldades impostas pela pandemia, o judiciário conseguiu evoluir tecnologicamente. Durante a pandemia foram implementados serviços remotos que irão continuar. As audiências virtuais com detentos é um desses serviços. Dr Marlucio ainda enfatizou que o horário de atendimento também foi normalizado de 12 às 18 horas. Com exceção do juizado especial.

Advertisement

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade