fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Audiência pública no senado discute situação do Lago de Furnas

Audiência pública no senado discute situação do Lago de Furnas

Image

Uma audiência pública no Senado discute a situação do nível do Lago de Furnas. Mesmo com as chuvas fortes nas últimas semanas, no Sul Minas, o nível continua baixo. O requerimento da audiência foi feito pelo senador Rodrigo Pacheco. O objetivo dessa audiência é buscar de maneira enfática uma solução para este problema que tem trazido prejuízos para região do Sul e o Sudoeste de Minas.

Em dezembro, o reservatório estava com 12,23% de sua capacidade, registrando um baixo nível de água. No dia 27/02, segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o nível atual do Lago de Furnas é de 759,74, operando com 42,19% do seu volume útil. Para a Alago (Associação dos Municípios do Lago de Furnas) o nível para atender todos os setores que dependem da captação da represa tem que atingir no mínimo 762 metros.

O deputado da região do Sul de Minas Emidinho Madeira (PSB) parabenizou o senador pela iniciativa de realizara a audiência. A expectativa e de que ações práticas sejam encontradas para solucionar o impasse. O nível baixo do Lago de Furnas tem prejudicado o setor turístico da região.