fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Tv Candidés
  • Audiência Pública da saúde discute situação das filas de espera em Divinópolis

Audiência Pública da saúde discute situação das filas de espera em Divinópolis

Image

O tema saúde volta a ser discutido em Divinópolis. Será realizada nesta quarta-feira, 18 na Câmara Municipal de Divinópolis uma audiência pública. Uma das principais propostas que estará em debate é a criação de uma fila única para os serviços do SUS. Essa fila permitiria que cada pessoa que está aguardando atendimento médico possa acompanhar a posição em que se encontra, garantindo mais transparência e equidade no processo.

Segundo informações do Conselho Municipal de Saúde, atualmente, mais de 35 mil pessoas estão aguardando por procedimentos médicos, e a falta de clareza sobre como funcionam as filas e a alocação de vagas tem sido uma fonte de preocupação constante. Muitos cidadãos se encontram em uma situação de ansiedade e incerteza, sem saber quando finalmente serão atendidos.

A audiência é um pedido do vereador Rodyson do Zé Milton. De acordo com o parlamentar a proporção de pessoas aguardando vaga para procedimentos de saúde em Divinópolis em relação à população total é de aproximadamente 15,15%. Isso significa que cerca de 15,15% da população de Divinópolis está na fila de espera por procedimentos de saúde. A audiência é aberta ao público e acontece no próximo dia 18, quarta-feira, às 19 horas, no plenário da Câmara Municipal de Divinópolis.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x