Após aumento de furtos em escolas, Comandante da 7ª Região da PM afirma que ações estão sendo intensificadas - Portal MPA

Publicidade

Após aumento de furtos em escolas, Comandante da 7ª Região da PM afirma que ações estão sendo intensificadas

Postado em 05/01/2022 14:05

 

Diante dos casos de furtos registrados em escolas de Divinópolis, e o caso mais recente, que ocorreu na Escola Estadual Antônio Costa Pereira, na Rua Chile, no bairro Nações, onde suspeitos invadiram o local, na madrugada de segunda-feira (3/1), arrombaram salas e furtaram materiais; a reportagem do Sistema MPA de Comunicação, conversou com o Comandante da 7ª Região da Polícia Militar, Wemerson Lino Pimenta, nesta quarta-feira (5/1), para saber qual orientação que ele dá aos Diretores das escolas e a população em relação aos furtos.

Segundo Wemerson Lino Pimenta, quando foi feita uma avaliação de furtos de um modo geral, foram encontradas algumas dificuldades em órgãos públicos e com a escola não foi diferente, principalmente, durante a pandemia.

“Essa dificuldade aconteceu porque as escolas, antes da pandemia, eram locais que tinham uma ocupação durante o dia, de alunos, professores, funcionários, e os problemas em relação aos furtos ocorriam mais durante a madrugada, momento que não tinha tanto movimento. Nós tivemos que nos desdobrar, intensificar ações, produzimos documentos específicos para intensificar as ações não só a noite, mas o dia todo, porque com a pandemia, as escolas estavam fechadas o dia todo. Mesmo com todo esforço, apesar de termos redução em furtos de quase 10% em relação ao ano de 2020, com a pandemia e escolas fechadas, isso ocasionou de fato um pequeno aumento no furto”, frisou.

Vale ressaltar que em Divinópolis, foram 40 registros em 2020, 52 registros de furtos em 2021. Na escola do bairro Nações, o Comandante disse que está intensificando o trabalho e fez apreensão do suspeito, além de recuperar materiais. A Polícia vai continuar com a fiscalização no bairro.

Relembre os outros assuntos pautados durante entrevista:

Comandante da 7ª Região da PM afirma que houve redução de crimes violentos em Divinópolis; no ano de 2021 foram 1.841

 

RELEMBRE CASOS DOS FURTOS EM ESCOLAS DE DIVINÓPOLIS:

Criminosos invadem escola, furtam e ateiam fogo no bairro Nações em Divinópolis; veja fotos e vídeos

 

Bandidos invadem Cemei no bairro Candidés e furtam cabos de energia