AMM e Defesa Civil preparam municípios atingidos pela chuva para pleitear recursos no governo federal

Postado em 30/01/2020 15:26

Os representantes dos municípios afetados pelas chuvas em Minas Gerais participaram de uma capacitação promovida pela Associação Mineira de Municípios e a Defesa Civil. O objetivo do encontro foi preparar os colaboradores para usar o Sistema Integrado de Informações sobre Desastres. O curso termina nesta quinta-feira, 30.

Já são 101 municípios em situação de emergência no Estado por causa dos estragos causados pelas chuvas, conforme decreto publicado no Diário Oficial do governo estadual no dia 27 de janeiro. A medida vale por 180 dias e possibilita ações mais rápidas para a recuperação dos estragos e auxílio à população.

Para auxiliar os municípios afetados, o Tribunal de Contas do estado também criou um guia básico para orientar sobre como agir em situações de emergência e estado de calamidade pública. As pessoas interessadas em fazer doações aos municípios afetados podem entregar os produtos de higiene, colchões, travesseiros, lençóis, alimentos não-perecíveis e roupas nos batalhões do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. Veja a reportagem produzida pela AMIRT:

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!