Publicidade

Alunos recolhem cerca de 200 litros de óleo para serem reaproveitados em Divinópolis

Postado em 21/11/2019 15:23

Um trabalho de preocupação com o meio ambiente e com os que mais necessitam. Essa é a proposta do projeto cidadão do mundo. Eles recolheram vários alimentos para doar às entidades carentes da cidade e também, óleo de cozinha já utilizado. O objetivo com essa iniciativa é reduzir impactos no meio ambiente.

Nessa sala estão valiosas conquistas de um ano todo. Do leite ao arroz. De lacres às garrafas PET”S e até mesmo aquele óleo de cozinha que ia ralo abaixo. Esse é o projeto cidadão do mundo. Na escola estudam cerca de 700 alunos. Só do sexto ano, são quase 70 participantes. Juntos eles conseguiram aproximadamente 200 litros de óleo já usado.

Esse óleo iria para o meio ambiente, causando um baita prejuízo. Graças a um trabalho desenvolvido pelo Wilson, a destinação do produto é diferente. Olha o tanto de lacre que os estudantes conseguiram. São 70 garrafas cheinhas. Esforço de uma turma que toda a comunidade compartilha. Todos os alimentos foram arrecadados por meio de gincanas. Mais de dez instituições de assistência de Divinópolis serão beneficiadas.

Advertisement

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!