Publicidade

Alunos de medicina em Divinópolis alertam: sem retorno das aulas práticas serviços oferecidos a comunidade permanecem suspensos

Postado em 05/02/2021 10:13

Os alunos do curso de medicina da Universidade Federal de São João Del-Rei (UFSJ), iniciaram uma campanha pedindo a volta às atividades práticas profissionais, que estão paralisadas já há cerca de um ano.Em função da pandemia de Covid-19, as práticas de ensino nos laboratórios não estão autorizadas pela Universidade.

A medicina é vetada pela portaria do dia 16 de Julho de 2020 de substituir as suas atividades práticas presenciais por atividades remotas. Com isso, a cidade de Divinópolis perde cerca de 1260 atendimentos médicos por mês realizados pela UFSJ. Além disso, todos os alunos até o 4º ano estão com sua progressão no curso paralisada, já que não podem realizar as práticas pela modalidade remota.

Os alunos do Centro Acadêmico reforçam que é importante ressaltar que a progressão do curso é fundamental para que ocorra a formação de novos profissionais da saúde. O grupo vai se reunir com a direção da UFSJ na próxima segunda-feira dia 08 de fevereiro. A expectativa é de ter avanços na negociação de retorno.

Advertisement

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!