Alunos da UEMG ensinam matemática de um jeito diferente na praça do Santuário

Postado em 19/10/2019 18:20

Já pensou em aprender matemática de uma forma divertida? Tem quem pense que lidar com os cálculos pode ser impossível, mas os alunos do sexto período de matemática da UEMG mostraram que dá pra aprender de uma maneira bem mais prática.

Olhares atentos no jogo dos pontinhos que é pra ninguém perder. Aqui o raciocínio lógico tem que ser rápido. Você já ouviu falar no jogo da asmd? Aqui são quatro competidores e o mais rápido nos cálculos, vence.

Esse daqui exige concentração total. Não há tempo limite estipulado no Nervoteste, mas o segredo é passar por todo o percurso sem encostar no fio de cobre. Uma mistura de agilidade e muita, mas muita dedicação.

Já esse outro jogo também exige que a pessoa tenha boa memória. Olhando assim pode parecer simples, mas é preciso identificar o formato conforme o nome que sai na figurinha.

O projeto matemática na praça levou à população cinco projetos. A atividade faz parte da grade curricular. Vinte e sete alunos da UEMG participaram. Um jeito de compartilhar o aprendizado de sala de aula com toda a comunidade. E não teve outro jeito, a criançada se envolveu nas atividades.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com