fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Tv Candidés
  • Acontece em Divinópolis a “Caminha pela Vida Contra o Aborto”

Acontece em Divinópolis a “Caminha pela Vida Contra o Aborto”

Image

Será realizada em Divinópolis a Caminha pela Vida e Contra o Aborto. O ato é organizado pelo grupo de voluntários do Núcleo pro Vida. A proposta é conscientizar e convidar a população a debater o tema de descriminalização do aborto que está sendo discutido pelo Supremo Tribunal Federal. Além da caminhada haverá uma celebração e um momento de reflexão.

O Supremo Tribunal Federal discute a ação que tenta descriminalizar o aborto feito por mulheres com até 12 semanas de gestação. Se for aprovada o STF definirá que as grávidas e os médicos envolvidos nos procedimentos não poderão ser processados e punidos. Isso não significa, no entanto, que o procedimento passaria a ser oferecido no Sistema Único de Saúde para essas gestantes ou incluído na legislação, por exemplo.

Advertisement

 Medidas desse tipo dependeriam de resoluções do Poder Executivo e de uma aprovação do tema no Congresso. Esse é um ponto de polêmica já que a discussão saiu do campo político para o campo jurídico. Hoje, o entendimento da lei é de que o aborto voluntário, ou seja, não espontâneo é crime, qualquer que seja o tempo de gestação, exceto nos casos de risco para a mãe, anencefalia do embrião ou gravidez decorrente de estupro.

A manifestação terá a participação do vereador, Wesley Jarbas. Wesley é autor do projeto “Entrega Legal” que tramita na Câmara Municipal de Divinópolis. O projeto propõe a fixação de cartazes em todas as unidades saúde informando que a entrega do filho para adoção de forma espontânea não é crime. Inclusive a ideia é oferecer informações para realização do procedimento que é tratado em sigilo. A proposta também será divulgada na caminhada que acontece no dia 08 de outubro. A concentração será às 08 horas será na Praça da Bíblia. Na sequência ela segue até a Paróquia de São Jose Operário onde acontece uma celebração.

mobile