ACCCOM lança campanha novembro azul com estimativa negativa para 2020

Postado em 01/11/2019 15:41

Um café hoje pela manhã, no hospital do câncer deu início às ações de conscientização do câncer de próstata. O novembro azul quer levar a todos as necessidades de estar com exames em dia e focar sempre na prevenção.

O homem tem a sua força. Sua determinação é capaz de fazê-lo escalar paredes. E homem que se preocupa com a própria saúde está sempre fazendo exames de rotina. A ACCCOM deu início hoje à campanha novembro azul.

Quem passou pelo hospital do câncer neste primeiro de novembro, teve uma recepção calorosa. Cafezinho sendo servido e muito, super heróis se apresentando, era receita de diversão. O hospital do câncer é referência no atendimento de pacientes de mais de 50 cidades da região. Dados da ACCCOM mostram que em 2018, 3420 pacientes foram tratados do câncer de próstata.

Mas uma estimativa da própria Associação aponta que mais de 600 casos serão registrados no próximo ano. Isso demonstra a importância de trabalhos preventivos e também da conscientização. Dados do Instituto Nacional do Câncer, o INCA, mostra que o câncer de próstata é segundo mais comum nos homens brasileiros, ficando só atrás do câncer de pele. Exames como o PSA e o de toque auxiliam na identificação da doença, que se tratada a tempo, pode ter cura.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com