7º Departamento de Polícia Civil recebe 30 novos investigadores

Postado em 19/11/2019 16:20

Hoje a Polícia Civil apresentou trinta novos investigadores. Os profissionais vão atuar nas cinco delegacias que compõem o sétimo departamento. Não veio nenhum investigador para Divinópolis, mas segundo a Polícia Civil, o trabalho integrado das outras delegacias deve auxiliar no andamento de investigações.

Os novos policiais civis foram recebidos no sétimo departamento. Os investigadores se capacitaram durante sete meses. Profissão arriscada e que exige muito do profissional. A Thamires é de Divinópolis e vai trabalhar na delegacia de Itaúna.

No total 382 investigadores foram designados em todo estado. Os empossados hoje fizeram o concurso da polícia em 2014. Dentro das vagas previstas no edital foram chamadas mil pessoas. Depois da homologação do concurso, em agosto de 2015, o governo iniciou, aos poucos, a convocação dos novos profissionais.

O Sétimo Departamento de Polícia Civil, responsável por mais cinco delegacias regionais recebeu 30 profissionais. A delegacia de Divinópolis conta hoje com 48 investigadores distribuídos em diversas pastas. Segundo a Polícia Civil, o ideal era que pelo menos 12 investigadores viessem para a cidade, no entanto, Divinópolis não recebeu nenhum policial.

Outras 11 cidades da região vão receber os novos policiais. A cidade que mais recebeu investigadores de polícia foi Nova Serrana. Doze profissionais vão compor a quinta delegacia regional. Mesmo com o efetivo ainda longe do desejado, a Polícia Civil segue otimista com a redução nos crimes violentos. 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!