fbpx
Pular para o conteúdo

Adortrans organiza atividades para o dia Mundial do Rim

Domingo, no dia 10, começam as ações voltadas ao Dia Mundial do Rim. A Adortrans prepara uma séria de atividades para conscientizar a população sobre a doenças causadas nos rins e também do que passa, hoje, uma paciente que é submetido a procedimentos, como a hemodiálise.

Dia 10/03 – Domingo – 08 horas da manhã – carreata pelas ruas centrais da cidade até o parque de exposição – em parceria com o Feirão de Divinópolis – onde será realizada  em seguida às 09 horas, a missa de abertura da Semana mundial do rim. Missa Sertaneja com Frei Leonardo Lucas Pereira e convidados, com arrecadação de alimentos.

 

Dia 14/03 – 09:00 horas – quinta feira (dia mundial do rim) carreata com veículos da associação e particulares pelas ruas centrais da cidade – concentração e local de saída: Pça da Catedral.

Panfletagem e faixa para divulgação e comemoração nas principais avenidas da cidade, semáforos e cruzamentos.

 Dia 16/03 – sábado –  Dia oficial do evento – Quarteirão fechado da Rua São Paulo – Centro – (com o apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria da Saúde) –  Participação e tendas com profissionais da saúde: enfermeiros com aferição de pressão e glicemia, médicos com informações e prevenção, assistente social com informações, nutricionista com orientação, exposição da máquina de hemodiálise com palestras preventivas, shows  e etc.

 08:00 – Caminhada de Conscientização saindo da Pça da catedral passando pela Av. 1º de Junho ate o local do evento 

 

Dia 17/03  –  Domingo: Encerramento com almoço beneficente no Lions Candidés Bairro Esplanada a partir das 10:30 horas – renda revertida para compra de suplemento alimentar para os pacientes IRC.