A fonoaudióloga Educacional Fabrícia Silveira Trindade Silva será uma das palestrantes do Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia, que acontecerá na última semana de novembro em São Paulo. O tema apresentado será sobre o “Modelo de Resposta à Intervenção – RTI: vantagens e desafios na implementação”.
O RTI, um modelo de intervenção muito utilizado nos Estados Unidos, é uma forma sistemática de identificar e intervir precocemente com as possibilidades de auxiliar no aprendizado dos alunos. Desde o ano de 2021, Fabrícia utiliza este método em uma escola divinopolitana, trazendo muitos benefícios para o desenvolvimento pedagógico dos estudantes.
Com as práticas realizadas em sala de aula pelo professor, sob tutoria da fonoaudióloga, é possível rastrear, intervir e monitorar os avanços de cada criança nos anos iniciais da alfabetização. A identificação e intervenção precoces, aliadas às práticas baseadas em evidências científicas, garantem o sucesso da alfabetização e da vida escolar dos alunos.