Pular para o conteúdo

‘Despertando a sociedade para a saúde do cérebro’ acontece em Divinópolis

Image

Acontece em Divinópolis–MG, no dia 22 de setembro, o evento ‘Despertando a Sociedade para a saúde do cérebro’. O Portal MPA entrevistou na manhã desta segunda (8), a diretora do Supera, Kênia Corrêa, que deu mais detalhes sobre o encontro.

Segundo Kênia, o objetivo principal do evento é conscientizar a população, de manter um cérebro saudável por muito mais tempo. “É ter a consciência que precisamos treinar e fortalecer o cérebro todos os dias, com atividades desafiadoras, com atividades novas e com grau de desafio crescente. Nesse evento, vamos mostrar quais são os fatores que a população precisa executar no dia a dia para ter uma vida mais saudável e um cérebro forte”, explicou.

O encontro contará além da participação da Kênia que vai falar sobre estímulo cognitivo; com a participação da nutricionista Jô Freitas, que vai falar de nutrição da Mente, energia, disposição e longevidade; geriatra Dra. Nayara Gonçalves, que vai falar sobre pessoa idosa e quais seus direitos e a Dra. Izabela Feitosa que vai falar sobre como cuidar do cérebro depois dos 50 anos.

O evento é gratuito, no Teatro Municipal Usina Gravatá, as vagas são limitadas, com ingresso de 1kg de alimento não perecível. Acompanhe entrevista completa com a Kênia Corrêa:

Para mais informações, o telefone é (37) 98408 5650.