fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • Vereador Eduardo Azevedo explica denúncia sobre revisão tarifária da Arsae que pretende aumentar conta de água

Vereador Eduardo Azevedo explica denúncia sobre revisão tarifária da Arsae que pretende aumentar conta de água

Image

O vereador da Câmara Municipal de Divinópolis, Eduardo Azevedo, participou do Programa Bom Dia Divinópolis nesta segunda- feira (26/04). Na ocasião, ele pronunciou sobre uma denúncia que ele fez nas suas redes sociais, em relação a proposta da Arsae (Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais), na qual quer modificar a forma que é cobrada o tratamento de esgoto.

Segundo Eduardo Azevedo, existe hoje a taxa de esgoto e a taxa de coleta de esgoto. “A taxa de esgoto é aplicada 100% do valor do faturamento da água, quando existe esgoto tratado. Quando não existe o esgoto tratado é aplicada a taxa de coleta de esgoto, em torno de 25%. A princípio, a Arsae mostra que reduzir de 100% para 74%, é óbvio que é melhor, mas é aí que entra a denúncia, porque Divinópolis hoje não possui 100% de esgoto tratado”, afirmou.

Além da Arsae, ele se posicionou sobre projetos da câmara de sua autoria, como por exemplo, o projeto de vistoria veicular e projeto que possibilita perdão e isenção de multas aos comerciantes e trabalhadores autônomos por trabalharem na pandemia. Obras nos bairros Copacabana e Jardim Candidés, também foram temas durante a entrevista. Confira entrevista na íntegra com Eduardo Azevedo:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x