Publicidade

Vereador Eduardo Azevedo explica denúncia sobre revisão tarifária da Arsae que pretende aumentar conta de água

Postado em 26/04/2021 11:12

O vereador da Câmara Municipal de Divinópolis, Eduardo Azevedo, participou do Programa Bom Dia Divinópolis nesta segunda- feira (26/04). Na ocasião, ele pronunciou sobre uma denúncia que ele fez nas suas redes sociais, em relação a proposta da Arsae (Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais), na qual quer modificar a forma que é cobrada o tratamento de esgoto.

Segundo Eduardo Azevedo, existe hoje a taxa de esgoto e a taxa de coleta de esgoto. “A taxa de esgoto é aplicada 100% do valor do faturamento da água, quando existe esgoto tratado. Quando não existe o esgoto tratado é aplicada a taxa de coleta de esgoto, em torno de 25%. A princípio, a Arsae mostra que reduzir de 100% para 74%, é óbvio que é melhor, mas é aí que entra a denúncia, porque Divinópolis hoje não possui 100% de esgoto tratado”, afirmou.

Além da Arsae, ele se posicionou sobre projetos da câmara de sua autoria, como por exemplo, o projeto de vistoria veicular e projeto que possibilita perdão e isenção de multas aos comerciantes e trabalhadores autônomos por trabalharem na pandemia. Obras nos bairros Copacabana e Jardim Candidés, também foram temas durante a entrevista. Confira entrevista na íntegra com Eduardo Azevedo:

Advertisement

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!