fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Com isolamento social, Rádio cresce 20% em audiência

Com isolamento social, Rádio cresce 20% em audiência

Image

A Pandemia do Coronavirus tem afetado a rotina dos brasileiros. Muitas pessoas estão cumprindo o isolamento social e ficando em casa, seja de home office, seja afastado de suas atividades. Com isso, foram criados novos hábitos de consumo de mídia.

Em casa, muitas pessoas estão recorrendo ao rádio. Companheiro de tarefas diárias, ele tem sido ainda mais escutado nesse período. Uma pesquisa realizada pelo instituto Kantar Ibope Media apontou que 20% dos entrevistados disseram que estão ouvindo “muito mais” rádio no período de isolamento. 

Porque ouvir rádio?

A pesquisa revelou que a maioria dos entrevistados – mais de 50% – ouve rádio para se ouvir música/se distrair, enquanto 43% diz que ouve rádio para se manter informado. Em tempos

de tantas notícias ruins, o rádio não deixa de cumprir seu papel de informar, porém tem também a característica de alegrar, animar e trazer um pouco de leveza no dia a dia dos ouvintes.

Multiplataforma

Com uma audiência média diária de 4 horas por dia, o ouvinte não sintoniza a rádio apenas no dial. Outros dispositivos são parte importante do consumo. A pesquisa do Kantar Ibope Media revelou que apesar do aparelho tradicional ser o responsável por 84% da audiência as plataformas digitais também são importantes meios, com 19% do consumo vindo da internet.

A confiança nos meios de comunicação tradicionais, a característica regional do rádio e a adaptação do rádio ao ambiente digital fez do companheiro diário presença garantida na vida dos brasileiros.