Neste Sábado o Programa Cidades Históricas de Minas visita a II Semana de Aleijadinho e da Consciência Negra de Caeté

Postado em 16/11/2018 16:49

O Cidades Históricas de Minas vai te levar para conhecer a tricentenária cidade de Caeté, município que fica a 55 Km de Belo Horizonte, e que comera, neste mês de novembro, com eventos, cortejos de grupos folclóricos, shows, missas, exposições, homenagens, palestras, lançamentos de livros e muita festa, a II Semana do Aleijadinho e da Consciência Negra na cidade.

Neste Sábado ás 10 e ás 14Hs, pelo AM 1140 / FM 99,3 e pelo site: www.radiominasam.com.br

A programação da II Semana do Aleijadinho e da Consciência Negra começa no sábado, dia 17 de novembro, e vai até o dia 24 de novembro, sendo todos os eventos com entrada franca, em uma parceria da Prefeitura com a Fundação Casa da Cultura de Caeté.

Caeté foi uma das primeiras vilas de Minas Gerais, pois a Serra foi utilizada como referência e localização para os primeiros bandeirantes, que ali edificaram belíssimas igrejas, capelas e casarões durante o Ciclo do Ouro. O Santuário de Nossa Senhora da Piedade recebe romeiros e devotos do Brasil inteiro e é ponto de partida de peregrinos do Caminho da Fé, que liga o Santuário da Padroeira de Minas Gerais, Nossa Senhora da Piedade, ao da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, no Estado de São Paulo.

Para saber mais sobre a Semana de Aleijadinho e da Consciência Negra de Caeté é só acessar o Portal:cidadeshistoricasdeminas.com.br ou entrar em contato com a secretaria de Turismo do Município, pelo telefone 31 – 3651-8053.

Programe-se e vá conhecer essa que é uma das mais antigas e charmosas cidades históricas de Minas Gerais.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics