Publicidade

Locutor Jorge Neto toma 2ª dose da vacina contra Covid 19; confira programação de imunização

Postado em 06/05/2021 11:23

 

Após vacinar com a primeira dose da vacina contra a Covid 19, o Locutor da Rádio Minas FM, Jorge Neto, toma 2ª dose da vacina, na sede da Prefeitura de Divinópolis. Vale ressaltar que a imunização em relação a primeira dose continua e o cadastro foi liberado aos idosos de 60 anos ou mais.

Esse cadastramento está disponível no site da Prefeitura (www.divinopolis.mg.gov.br ) e ou no APP Divinópolis – Opção Vacinação Covid-19.

Advertisement

A Prefeitura pede aos idosos e seus familiares, que os acompanham na vacinação contra a Covid-19 no sistema de drive thru, que respeitem rigorosamente o horário marcado no comprovante de cadastramento e TENHAM MUITA ATENÇÃO COM O LOCAL INDICADO. É fundamental o respeito a esses horários para que não haja filas e para que os idosos não fiquem desconfortáveis, sujeitos ao calor e ao sol.

No ato do cadastramento sairá o dia e horário que o idoso deve se dirigir ao local para ser imunizado. Para a vacinação, o idoso deve levar um documento de identidade com foto; comprovante de endereço e a Carteira do SUS ou da unidade de saúde. O idoso que ainda não tem cadastro no SUS poderá fazer o documento e recebê-lo impresso na hora.

Idosos acamados, acima de 60 anos, serão vacinados mediante agendamento pelo telefone (37) 3229-6870. Idosos acamados que não são cadastrados devem primeiro se cadastrar na unidade de saúde, por um familiar e, após, solicitar a vacinação em casa.

Prefeitura informa adiamento da segunda dose da vacina Coronavac

A Prefeitura de Divinópolis, informa que está adiada a aplicação da segunda dose da Coronavac nas pessoas que estão agendadas para quinta-feira (06/05), sexta-feira (07/05) e sábado (08/05).

De acordo com a vice-prefeita, Janete Aparecida, assim que novas remessas de Coronavac, destinadas à segunda dose chegarem, a vacinação destas pessoas será retomada. “É com grande pesar que damos esta notícia à população. Devemos lembrar que, a partir da 8ª remessa, o Governo Federal, através de Nota Técnica, determinou que os municípios utilizassem o total enviado como primeira dose. Já pedimos ao Governo de Minas Gerais e à Regional de Saúde que nos envie essas doses, para que rapidamente possamos vacinar essas pessoas” ressaltou.

No momento, 4554 pessoas se encontram nesta situação e, assim que esta vacinação for retomada, será divulgada uma lista no site da Prefeitura, elaborada seguindo a ordem de cadastramento destas pessoas na primeira dose.

A Semusa informa que o adiamento da segunda dose da Coronavac acontece em razão de que na 15ª remessa de imunizantes enviados pelo governo chegaram 6.350 doses, sendo 6.280 para primeira dose de AstraZeneca e 70 doses para aplicação de segunda dose de Coronavac.

A vacinação da segunda dose da AstraZeneca está garantida. Segundo dados da Secretaria de Saúde, 2.528 pessoas estão agendadas para segunda dose deste imunizante.

Covid 19: Comentarista Esportivo da Rádio Minas toma 1ª dose da vacina; confira cronograma de vacinação

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!