Falta de cobrador em transporte coletivo de Divinópolis causa estranhamento da população

Postado em 13/11/2014 14:03

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SETTRANS), determinou dias e horários específicos em que a operação do transporte coletivo de Divinópolis está autorizada sem a presença do cobrador. Veja quais os resultados esta medida causou aos passageiros, e profissionais da área.

 

Usuários do transporte coletivo devem ter notado a ausência do cobrador em algumas linhas de ônibus da cidade. A medida autorizada pela Secretaria Municipal de Trânsito, determinou que 14 linhas itinerárias não terão mais a presença do profissional, são elas: 03 (Santa Tereza – Jardim das Acácias, 06 (Manoel Valinhas – São Miguel), 09 (Hospital São João de Deus – Campina Verde), 13 (Vila Romana – Belvedere, 18 (Itaí – São José), 27 (São Luiz – Padre Eustáquio), 28 (Divigusa – Ferrador), 05 (Alvorada – Walchir Resende), 16 (São Sebastião – Maria Helena), 22 (Halim Souki – Tiête), 15 (São Roque – Paraíso), 31 (Maria Helena / Copacabana), 32 (Elizabeth Nogueira – Copacabana), e 24 (Juza Fonseca – Conjunto Nida Barros).

 

Seis linhas irão trafegar apenas com o motorista se segunda a sexta-feira, a partir das 20h. Outras oito, têm autorização para circular somente aos sábado após as 15h, e sete delas não contarão com a presença dos cobradores aos domingos. A alteração causou estranhamento para a população. A maioria delas acreditam que além dos passageiros, os motoristas serão os maiores prejudicados.

 

Essa mesma preocupação chegou ao sindicato dos motoristas de Divinópolis. De acordo com o presidente Erivaldo Adami, a direção do é contra a mudança na operação do transporte coletivo. Segundo ele, a classe assegurou que o trabalhador receba um adicional de 15% no salário, caso aceite acumular as duas funções. Medida que a SETTRANS e a empresa Transoeste, garantem que será cumprida.

 

Mensalmente a SETTRANS faz um levantamento de relatórios para avaliar as correções necessárias. Os usuários que se sentirem afetados e quiserem fazer críticas ou reclamações, podem ligar no “fale SETTRANS” através do telefone: 3222-1102.

 

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