Publicidade

A foto do pênis de John Lennon dos Beatles causou um enorme escândalo ha 50 anos.

Postado em 22/05/2020 14:36

O lendário disco Unfinished Music No 1: Two Virgins, lançado há mais de 50 anos por John Lennon, é um dos trabalhos mais queridos dos fãs fervorosos dos Beatles. O projeto foi o primeiro duma trilogia de três álbuns experimentais que John Lennon e Yoko Ono gravaram com sons de canto dos pássaros, gritaria, amplificadores, loops de fita e instrumentação distorcida. Tudo isto foi gravado em uma sessão de um dia na casa Surrey de Lennon. “Era meia-noite quando terminamos, e depois fizemos amor ao amanhecer”, lembrou Lennon. “Foi muito bonito.”

A gravação vanguardista aborreceu ou enfureceu a maioria dos críticos. Ao pensar no álbum de John Lennon e Ono, George Harrison foi diplomático, mas astuto: “Eles estavam de tal forma interessados uns nos outros que pensavam que tudo o que diziam ou faziam era de importância mundial, e por isso fizeram-no em discos e filmes”, disse ele. As músicas do álbum nunca iriam chegar ao mainstream (só vendendo 5.000 cópias no Reino Unido), mas o seu aspecto visual causou bastante agitação – a capa consistia numa única imagem sépia dos pombinhos de pé completamente nus.

                                                                                                                            (FOTO: Reprodução)

“Mesmo antes de fazermos este disco, imaginei produzir um álbum dela e pude vislumbrar a capa deste álbum a ser despida porque o seu trabalho era tão puro”, disse Lennon numa entrevista com David Sheff. “Não consegui pensar noutra forma de a apresentar”. A dupla confessou sentir-se “um pouco envergonhada” quando chegou a altura de despir a roupa para a sessão fotográfica, por isso o próprio Lennon tirou a foto usando um tempo de espera.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!