Tiradentes recebe o Festival Quatro Estações no fim de semana dos Namorados

Postado em 13/06/2018 18:34

Festival de música promete esquentar o segundo final de semana dos namorados na charmosa cidade de Tiradentes A segunda edição do Quatro Estações Festival reunirá, entre os dias 15 a 17 de junho, música de qualidade, cultura e gastronomia na famosa Largo das Forras, em Tiradentes/MG. Durante o ano, a cada virada das estações climáticas, o público poderá curtir um estilo musical diferente: jazz, bossa nova, música popular brasileira, em sua abertura, é a vez do blues. “Nesta edição, que dá as boas-vindas para o inverno, haverá a apresentação de seis bandas das cidades de Ubá, Tiradentes, São João Del Rei, Barbacena e Lavras”.

 

Os restaurantes que participam do Tur Gastronômico apresentaram um prato a escolha dos chefs que deverá harmonizar com uma cerveja mineira ou vinho, no total de 12 estabelecimentos da cidade. Além disso, haverá stands no Largo das Forras com restaurantes locais, com um cardápio especialmente criado para evento, com fondues, café gourmet, queijos, geleias e petiscos mineiros. Além de boa culinária, haverá também boa carta de bebidas, com a participação das cervejarias artesanais e vinícolas. Haverá ainda cursos e degustações de queijos, introdução ao vinho, café gourmet e cerveja artesanal e sua história.

 

O Quatro Estações

O Quatro Estações Festival deste projeto é um evento musical anual, dividido em quatro edições, cada uma delas tendo como tema um estilo musical: Blues, Jazz, Bossa Nova e Música Popular Brasileira. Elas acontecerão sempre próximas das viradas das estações climáticas inverno, primavera, verão e outono, na cidade histórica de Tiradentes, em Minas Gerais. “A intenção é que, por meio da valorização da expressão musical seja possível transformar parte da cidade em um grande palco cultural e gastronômico durante os dias de evento, a fim de que turistas e moradores possam conhecer melhor essa musicalidade, aliada à gastronomia local”, afirmam Luiz César Costa e Elizabeth Cruz, idealizadores do evento.

 

Expositores

 Como o objetivo de uma integração entre a música e a valorização da gastronomia mineira, o evento terá a participação de estabelecimentos da cidade e região que irão fazer o trabalho gastronômico no Largo das Forras, como: Bisroska Santo Reis e História de Minas que além dos tradicionais petiscos mineiros, irão inovar com deliciosas surpresas; O Luth Bistrô que irá fazer o tradicional fondue de queijo, mas também apresentará o famoso fondue mineiro, a base de polenta, queijo e torresmo; As cervejarias Antuérpia, Loba, Backer e Haus Bier; O Laticínio Trem Minas deliciosos queijos; O Frigorífico Cruzeiro do Sul que apresentará ao público seus produtos de qualidade; A deliciosa geleia de tomate feita em Barroso pelo Projeto Socializando Sabores que foi campeão da Copa Vertentes de Gastronomia, que foi a campeã do concurso vertentes de gastronomia, Vinhos variados e um delicioso cafezinho gourmet Maffort . Estabelecimentos participantes do Tur Gastronômico: Angatu Beco do Ouro Casa Azul Cia do Boi Estalagem do Sabor Luth Bistrô Mano a Mano Templário Sapore de Itália Tragaluz Uai Thai Taberna.

 

PROGRAMAÇÃO

SEXTA- FEIRA

12h  – Abertura dos stands Largo das Forras

14:00 Show Cadito

19h  – Show Fabio

22h – Show John Clay

00:00 – Encerramento das atividades do dia

 

 

16/06 SÁBADO

10h – Curso Historia do vinho com …

11h – Abertura dos stands Largo das Forras

14h –  Show Cuervos Trio 

 

18h – Show Cangaia Blues

 

20h – Harmonizações nos restaurantes oficiais

22h30 – Show La Madre

01h – Encerramento das atividades do dia

 

 

17/06 DOMINGO

11h – Abertura dos stands

13h – Show

18h – encerramento

 

Mais informações https://www.doinlive.com/quatroestacoesfestival

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: