fbpx
Pular para o conteúdo

Tik Tok sairá da China? Clique e saiba mais

Image

Larry Kudlow, assessor econômico e um influente consultor do atual governo dos EUA, afirmou que o TikTok deve se separar de sua atual controladora, a chinesa Byte Dance, e também operar como uma empresa norte-americana, caso queira funcionar no país sem restrições. As informações são da agência de notícias Reuters.

O governo de Donald Trump vem manisfestando crescentes preocupações com a questão de segurança dos dados manipulados pelo TikTok no país. Com isso, a rede social baseada em vídeos de curta duração corre o risco de ter seu funcionamento proibido nos EUA, conforme já afirmou o secretário do Departamento de Estado, Mike Pompeo, no início de julho.

“Não tomamos decisões finais, mas … acho que o TikTok precisa sair da holding que é administrada pela China e deve começar a operar como uma empresa americana independente”, disse Kudlow. O consultor não especificou se a propriedade do TikTok mudaria sob a estrutura proposta. Ele se recusou a comentar quando perguntado se as empresas americanas poderiam adquirir o TikTok.

Confira nossa playlist no spotify e siga a 94