Publicidade

Músicas inéditas de Nirvana, R.E.M., Soundgarden e mais foram perdidas em incêndio

Postado em 12/06/2019 10:50

Os danos de um incêndio que aconteceu em 2008 para o mundo da música acabam de ser descobertos.

Há mais de 10 anos, o fogo tomou conta do Universal Studios, em Hollywood. Enquanto se acreditava que apenas a parte de cinema teria sido atingida — set de filmes como De Volta Para o Futuro foram inteiramente destruídos –, agora ficamos sabendo que centenas de milhares de materiais foram perdidos, incluindo material inédito de bandas  como Nirvana, Guns N’ Roses, R.E.M. e mais.

 

De acordo com o The New York Times (via NME), que teve acesso a documentos reveladores sobre o acidente, o incêndio durou quase 24 horas e se espalhou pelo pavilhão da Universal. Ainda não se sabe ao certo o quanto exatamente foi perdido, mas a publicação cita que “o material mais valorizado da UMG” estava no meio.

Advertisement

O jornal cita, ainda, mais 118,230 documentos destruídos, e por volta de 500 mil músicas. Outros nomes como SoundgardenHoleBeckEminem e Nine Inch Nails também perderam materiais importantes.

Nitsuh Abebe, editor do NYT, disse no Twitter:

A perda destas gravações lendárias é impressionante, mas também continuo pensando nas coisas que ouviríamos e falaríamos mais recentemente. Material dos anos 80 do R.E.M., inéditas de Steely Dan ou do Nirvana ou da Janet Jackson. Os artistas da Interscope. As reedições dos anos 200 que não terão muito para reeditar [agora].

No artigo, o jornal ainda chama atenção para o material de artistas “esquecidos” de ritmos como gospel, blues, jazz, country e mais, que foram totalmente destruídos.

Confira abaixo a lista de artistas e bandas que o New York Times revelou terem perdido seus materiais.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!