fbpx
Pular para o conteúdo

Instagram terá anúncios também no Reels

O Facebook anunciou nesta quinta-feira (17) a chegada dos anúncios à ferramenta Reels no Instagram. A funcionalidade estreia após a realização de testes em alguns países, como o Brasil, Alemanha, Austrália e Índia.

Em comunicado, a empresa destacou o potencial do Reels como um palco global, onde é possível “conectar as marcas com novos potenciais clientes e permitir que as pessoas descubram ainda mais conteúdos inspiradores de diferentes marcas e criadores”.

Os anúncios terão até 30 segundos e irão figurar no feed normal dos Reels, ao lado dos conteúdos que os usuários postam e assistem no Instagram.

A nova ferramenta não é voltada apenas para grandes marcas, mas também para criadores que queiram divulgar seu conteúdo ou vender produtos na plataforma. Todos os anúncios serão no formato de tela cheia, na vertical, semelhantes aos que já são divulgados atualmente nos Stories. Como qualquer conteúdo do Reels, as pessoas poderão comentar, curtir, visualizar, salvar e compartilhar os anúncios.

Além disso, será também possível controlar a experiência com todos os anúncios publicados via Reels. Se não gostar de um determinado anúncio, ou considerá-lo abusivo, o usuário poderá ignorar ou tocar no menu da publicação para ocultar ou denunciar o conteúdo.