Guerra virtual entre famosos por causa de foto de Kanye West, confira

Postado em 02/10/2018 10:17

Kanye West participou do programa “Saturday Night Live” deste sábado, 29, e como sempre, causou polêmica ao discursar em favor de Donald Trump. “Muitas vezes eu falo com uma pessoa branca e [eles] dizem: ‘Como você pode gostar de Trump, ele é racista!’ Bem, se eu estivesse preocupado com o racismo, eu teria me mudado da América há muito tempo”, disse o rapper, arrancando vaias da plateia.

Não satisfeito, Kenye levou a mesma discussão para as redes sociais ao publicar uma foto de um boné com a frase “Make America Great Again”, slogan do republicano durante as eleições presidenciais. Desta vez, gerou revolta em diversos artistas, entre eles o ator Chris Evans (o Capitão América) e a cantora Lana Del Rey.

Na foto, o rapper escreveu: “Isso representa o bem e a América se tornando completa novamente. Nós não vamos mais terceirizar para outros países. Nós construímos fábricas aqui na América e criamos empregos. Proporcionaremos empregos para todos os que estão livres de prisões à medida que abolirmos a 13ª emenda. Mensagem enviada com amor”.

Essa 13ª emenda da Constituição norte-americana que ele cita foi a que acabou com a “escravatura e servidão involuntária”. Ou seja, ser contra ela é querer a volta da escravidão.

Evans compartilhou a publicação de Kenye e escreveu: “Não há nada mais enlouquecedor do que debater com alguém que não conhece a história, não lê livros e enquadra sua miopia como virtude. O nível de conjectura sem remorso que encontrei recentemente não é apenas frustrante, é retrógrado, sem precedentes e absolutamente aterrorizante”.

Guerra virtual entre famosos por causa de foto de Kanye West, confira

Del Rey não ficou atrás e também foi contra o rapper: “Trump ter se tornado nosso presidente foi uma perda ao nosso país, mas seu apoio a ele é uma perda à cultura. Eu posso apenas imaginar que você se identifica com a personalidade dele em algum nível. Delírios de grandeza, questões extremas com o narcisismo – nenhum dos quais seria ponto de conversa se não estivéssemos falando sobre o homem que lidera nosso país. Se você acha que é certo apoiar alguém que acha que está OK agarrar uma mulher pela vagina apenas porque ele é famoso – então você precisa de intervenção assim como ele – algo que muitos narcisistas nunca conseguirão porque simplesmente não há ajuda suficiente para o problema. Mensagem enviada com preocupação que nunca será abordada”.

Vendo a confusão, a cantora Azealia Banks começou a escrever uma série de tuítes criticando Lana e seu trabalho. “Uau ok Lana, isso seria bonitinho se você fosse consistente com sua afronta e se recusado a colaborar com ASAP Rocky, que fisicamente abusou de uma mulher também. Para mim isso é tipicamente uma mulher branca usando um alvo enfraquecido para ‘fingir’ ser uma aliada [de uma causa]”, disse.

“Especialmente porque você sabe que uma mulher branca x um homem negro vai resultar em uma vitória imediata da mulher branca devido às circunstâncias sociais. Você não ousaria desafiar uma mulher negra porque você não tem (muito) desse preconceito entre mulheres como há entre sexos”, completou.  “Não use Kanye West para expressar suas próprias tentativas insípidas de parecer politicamente consciente. Kanye não é seu inimigo. Na verdade, sua indignação seletiva faz de você a inimiga”.

A acusação de Lana e ASAP Rock fez um fã perguntar a Banks do trabalho que ela fez com Dr. Luke, acusado por Kesha de tê-la estuprado. Azelia respondeu: “Outro exemplo de uma mulher branca usando sua inerente ‘vitimização’ para abrir caminho. Eu não dou a mínima para Kesha. Quando ela já se levantou para qualquer mulher negra que estava passando por alguma coisa?”.

“Eu nunca colaboraria com um estuprador. O Dr. Luke não é um estuprador e estou cansada de ser acusada de trabalhar com um estuprador”, finalizou a rapper.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics