Publicidade

Dead Kennedys estampa fortes críticas em pôster de turnê pelo Brasil

Postado em 23/04/2019 10:29

Em Maio de 2019 a lendária banda punk Dead Kennedys irá desembarcar no Brasil para fazer shows como parte de uma turnê que celebra seus 40 anos de estrada.

Para anunciar as quatro apresentações, um pôster foi disponibilizado hoje mais cedo e chamou a atenção não apenas pelos seus fortes traços como também pelas críticas sociais e políticas que estampa de forma bastante clara.

Na arte, a “família tradicional brasileira” aparece usando camisetas que lembram a da seleção de futebol, e cada um dos filhos carrega uma arma, sendo que um deles diz “I love the smell of poor dead in the morning” ou algo como “Eu amo o cheiro de pobres mortos logo pela manhã”.

Todos são caracterizados como o palhaço Bozo e a arte ainda traz fogo, explosões e tanques de guerra também comandados por palhaços, em uma clara alusão às críticas feitas ao atual presidente da república, Jair Bolsonaro, que tem seu nome ligado ao exército, ao pensamento conservador e à defesa das armas, além de ser chamado de “Bozo” por opositores.

Pôster do Dead Kennedys

A arte do cartaz foi feita pelo brasileiro Cristiano Suarez, que em seu perfil no Facebook falou sobre como a banda é uma de suas favoritas e ainda ressaltou que “o péssimo inglês falado pelo personagem [que inverte a ordem da frase] é mais uma ironia!”

Turnê e Ingressos

As datas e locais da turnê do Dead Kennedys pelo Brasil ficaram assim:

Você pode encontrar os ingressos nos respectivos links.

Em São Paulo, Brasília e no Rio, os shows ainda terão a abertura do Garotos Podres.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!