fbpx
Pular para o conteúdo

Cristiano Ronaldo faz Coca-Cola perder $ 4 bilhões

Todos sabemos que qualquer gesto ou palavra de Cristiano Ronaldo tem um impacto global e desta vez não foi diferente.

Na última segunda-feira, na conferência de imprensa antes do jogo de Portugal contra a Hungria, o jogador retirou duas garrafas de Coca-Cola de sua frente. A estrela portuguesa sentou-se, viu às duas garrafas de refrigerantes e tirou elas do lugar. Ele imediatamente pegou uma garrafa de água e disse para as câmeras: “Água. Coca-cola…”, fazendo referência que o que se tem a fazer é beber água.

Bem, esse gesto teve um grande impacto negativo na marca. Observando a evolução das ações e do preço da empresa antes e depois, a ação de CR7 significou bilhões de dólares em prejuízo para a Coca-Cola, exatamente 4 bilhões de dólares. A bolsa de valores abriu às 15h na Europa. Naquele momento, a participação da Coca-Cola girava em torno de 56,10 dólares. 30 minutos depois, quando Cristiano Ronaldo e Fernando Santos entraram na sala de imprensa do Estádio Puskas Ferenc, em Budapeste, as ações despencaram para a baixa de US $55,22.

O gesto de colocar as garrafas de lado causou uma queda brutal de 1,6% para a empresa na bolsa. E em termos econômicos, a Coca-Cola passou de US $242 bilhões para US $238 bilhões. Perdas totais de US $ 4 bilhões. Vale destacar que a Coca-Cola é um dos principais patrocinadores da EUROCOPA, e ela não deve estar nada feliz com este gesto de Cristiano.