Publicidade

BOA NOTÍCIA: Vacina de Oxford é segura e eficaz

Postado em 19/11/2020 10:59

A “corrida das vacinas” contra o novo coronavírus parece estar, finalmente à reta final, com divulgação da eficácia de várias delas. Nesta quinta-feira (19), foi a vez da vacina desenvolvida pela britânica Universidade de Oxford e da farmacêutica anglo-sueca AstraZeneca se revelar segura e induzir uma resposta imune robusta, segundo estudo divulgado na revista Lancet.

Embora a pesquisa revisada por pares publicada seja da fase dois da vacina, e não da fase três, os resultados se revelaram extremamente promissores. Todos os 560 adultos saudáveis que participaram dos testes, dos quais 240 tinham mais de 70 anos, exibiram uma produção de resposta imunológica similar apesar da faixa etária.

Em resultados preliminares divulgados no final de outubro, a vacina Oxford/AstraZeneca já havia se mostrado capaz de induzir uma resposta imune em todas as faixas etárias que participam dos testes, principalmente em idosos, que representam um importante grupo de risco da doença.

Os resultados divulgados hoje, fruto de uma análise independente feita por virologistas da Universidade de Bristol, apenas confirmam a eficácia da imunização tanto em pessoas jovens como em idosos.

 

Confira nossa playlist no spotify e siga a 94

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!