Publicidade

Ato simbólico durante carnaval de BH emociona foliões

Postado em 02/03/2019 13:27

Fonte: portal BHZ

Um dos pontos altos do cortejo do ‘Então, Brilha’, que desfila na manhã deste sábado (2), no Centro de BH, foi uma homenagem às vítimas da tragédia de Brumadinho, onde o rompimento de uma barragem da mineradora Vale matou 182 pessoas e deixou outras 126 desaparecidas.

Durante o desfile, a bateria fez uma parada e soou os tambores. Em seguida, a organização pediu silêncio e um dos integrantes do bloco deu o recado. “Este é um momento de alegria. Mas que a gente nunca se esqueça…a gente nunca vai se esquecer, porque gente é pra brilhar e não pra ficar debaixo de nenhuma lama”, disse. “Vamos seguir comemorando, mas jamais deixando se ser vigilantes”, concluiu.

 

A fala foi seguida do som longo de uma sirene, simbolizando os alerta obrigatórios em rompimento de barragens que, no caso de Brumadinho, não foram acionados. Grande parte do público se emocionou com o ato simbólico.

Um dos Bombeiros que atuaram nas equipes de resgate participou da homenagem, representando os outros militares que trabalharam no local. O cortejo seguiu debaixo de chuva pela avenida dos Andradas, rumo à Praça da Estação.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!