Andre Matos | 8 músicas para relembrar a carreira do músico

Postado em 12/06/2019 20:29

Andre Matos era conhecido por sua voz poderosa e talento para o Rock N’ Roll. Após sua inesperada morte aos 47 anos. A notícia estava circulando nas redes sociais e foi confirmada por Ricardo Confessori, baterista do Shaman e ex-integrante do Angra:
“O destino nos uniu, nos separou, nos reuniu e agora pregou mais essa com a gente.
É com profunda dor em nossos corações que nos despedimos do Andre mais uma vez, desta vez de forma definitiva.
Além da ferida que jamais cicatrizará, e mesmo sabendo que passamos momentos gloriosos junto ao nosso companheiro e amigo, restará pra sempre o melhor dele em nossos corações.”

Andre Coelho Matos nasceu em setembro de 1971, em São Paulo. Sua trajetória na música começou ainda na década de 80, com a banda Viper. Na década de 90, o músico conheceu Rafael Bittencourt e fundou o Angra. O sucesso da banda misturando heavy metal e música erudita foi grande e o grupo se apresentou na Europa, Ásia e América Latina.

No começo dos anos 2000, Andre Matos deixou o Angra após desentendimentos com o empresário da época, ao lado do baixista Luis Mariutti e do baterista Ricardo Confessori. Juntos eles formaram a banda Shaman, que também fez muito sucesso.

Em 2006, Matos saiu do Shaman e embarcou na carreira solo, mas estava atualmente em uma turnê de reunião com a banda.

“NIGHTMARES”

Viper foi a primeira banda formada por Matos, na década de 80. A canção “Nightmares” faz parte do álbum de estreia do grupo, Soldiers of Sunrise.

“SILENCE AND DISTANCE”

Já no Angra, Matos também ficou famoso por suas composições. Ele é responsável pela letra de “Silence and Distance”, do álbum Holy Land, de 1996.

“LISBON”

Em 1998, o Angra lançou o álbum Fireworks e o single de trabalho foi “Lisbon”, com música também composta por Matos.

“FAIRY TALE”

Já no Shaman, Matos escreveu a letra de “Fairy Tale”, música que entrou na trilha sonora da novela da Globo O Beijo do Vampiro.

“INNOCENCE”

Se “Fairy Tale” fez um grande sucesso na época, “Innocence” é o grande destaque do álbum Reason, lançado pelo Shaman em 2005.

“RIO”

Após deixar o Shaman, André Matos lançou a carreira solo em 2007 com o disco Time to Be Free. Um dos destaques do lançamento é a canção “Rio”.

“MENTALIZE”

O segundo trabalho solo de Matos foi Mentalize, de 2009, que inclui a canção de mesmo nome.

“THE TURN OF THE LIGHTS”

O álbum mais recente da carreira solo de André Matos é The Turn of the Lights, lançado em 2012, que também inclui uma faixa-título.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com