Publicidade

Agressividade: aprenda a lidar com a raiva e o descontrole no dia a dia

Postado em 15/11/2020 12:30

“A agressividade tem sido cada vez maior, atingindo mais e mais seres humanos, numa demonstração de que a humanidade parece ser mais feroz que os próprios animais”**

 

Agressividade espressada através de explosões de comportamento tem se tornado cena cosntante. Já a chamada crise nervosa é um alerta que o corpo emite em situações de estresse ou ansiedade. Da mesma forma, a raiva é uma doença originalmente, e não somente um estado emocional. Em contrapartida a agressividade é natural ao ser humano porém, a violência não. 

Atualmente nós fazemos muita confusão ao tentar identificar as emoções e suas motivaões. Muita gente ainda acredita que ser agressivo é sinal de força. Embora ser uma pessoa forte é algo muito diferente de quem perde o controle em situações do dia a dia. Trocar o diálogo por atitudes violentas demostra infantilidade  e falta de controle sobre si mesmo.

Nesse sentido, agir por impulso é comum porém, em geral leva o ser humano a acumular arrependimentos. De acordo com dados divulgados pelos orgãos compententes, em 2019, as brigas de trânsito causaram a morte de ao menos 39 pessoas. Descobrir de onde vem o impulso agressivo e principalmente, a causa desse comportamento é essencial. 

Agressividade: psicóloga orienta sobre auto controle

Assista no vídeo abaixo com a psicóloga Cristine Strassburger, um bate papo sobre raiva e agressividade, e descubra como buscar o seu auto controle:

 

 

** Temas Em Psicologia Clinica – Margareth da Silva Oliveira – Casa do Psicólogo

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!