fbpx
Pular para o conteúdo

Sucesso na década de 90 Soul Asylium esta de volta com músicas novas

soul asylum

Fonte: wiplash

A banda norte-americana SOUL ASYLUM está com um disco novo no mercado. ‘Hurry Up And Wait’ é o 12º álbum de estúdio lançado pelo grupo de Mineápolis que estourou internacionalmente no início da década de 90 com o videoclipe de “Runaway Train”. Composta atualmente por DAVE PIRNER (voz e guitarra), RYAN SMITH (guitarra), WINSTON ROYE (baixo) e MICHAEL BLAND (bateria), a banda que está na estrada desde o começo dos anos 80 preparou uma série de aparições para a data.

Chamada de ‘Hurry Up And Watch: Album Release Party”, a festa começou às 14h30 (horário de Brasília) com uma apresentação ao vivo no Facebook e Instagram da Star Tribune. As 16h, o encontro foi no site TheCurrent.org com entrevista e uma breve performance acústica. Meia hora depois, a rádio SiriusXM colocou no ar uma entrevista com EDDIE TRUNK e às 17h o vocalista e o guitarrista estiveram ao vivo no canal do YouTube da Guitar World. As 17h30, o Instagram da clássica casa de shows First Avenue disponibilizou mais um pouco de música ao vivo e a programação seguiu com depoimentos e aparições nas páginas do Facebook da American Songwriter Magazine, Valley Virtual Happy Hour e no canal de YouTube da Kare11 em caráter beneficente na guerra contra o Coronavirus. Para encerrar, o Instagram da Spin Magazine transmitiiu mais música ao vivo às 22h. Porém, não acabou por aí. Depois disso a ‘festa’ foi nos canais da banda, com apresentação das novas músicas e a execução de alguns pedidos, encerrando de vez às 23h30 com um trivia para o público sobre curiosidades do grupo valendo brindes.

Aliás, a première do disco aconteceu semanas depois do lançamento do primeiro livro escrito pelo vocalista DAVE PIRNER. Batizado de ‘Loud Fast Words’ (em analogia ao primeiro nome da banda, LOUD FAST RULES), a obra é uma extensa análise das letras escritas pelo compositor ao longo de quatro décadas de atividade.

Lives

Outra atração a parte que vem entretendo os fãs do SOUL ASYLUM são as ‘lives’ nominadas de “The Quarantine Sessions”, onde o vocalista e o guitarrista conversam com o público, contam algumas anedotas e tocam algumas canções em formato acústico. Até essa semana foram cinco apresentações com nenhuma música repetida em nenhuma delas. E pasmem, o maior sucesso comercial deles, “Runaway Train”, ainda não foi executado. Parenteses para afirmar que os verdadeiros fãs do grupo sequer fazem questão que essa música seja tocada.

Alta Performance 

Antes de entrar nas faixas do novo álbum vale a pena dizer que a qualidade musical da banda não decaiu depois que eles saíram da Sony/Columbia Records. Desde então, foram 4 discos lançados (incluindo este último) com canções que facilmente seriam um “hit da MTV” se ela ainda existisse no formato antigo. Aliás, um dos pontos que poderia ser melhor explorado pelo quarteto nos últimos anos são justamente os videoclipes. Nos últimos 20 anos, apenas dois foram lançados. “Gravity” em 2012 para ‘Delayed Reaction’ (que tem músicas ótimas como “By The Way”, “The Juice” e “Let’s All Kill Each Other”) e “Supersonic” para ‘Change Of Fortune’, gravado em 2016 e lançado através de um financiamento coletivo, onde faixas como “Doomsday”, “Morgan’s Dog” e “Don’t Bother Me” poderiam tranquilamente render um pouco mais de atenção ao disco. Citando ainda que ‘The Silver Lining’ (2006) não teve nenhum clipe produzido e o projeto solo de DAVE PIRNER (‘Faces And Names’, de 2002) idem.