Após o pedido de cassação de vereadores afastados, ser protocolado na Câmara Municipal de Divinópolis, Eduardo Print Júnior, emitiu uma nota. Segundo nota, ele afirma que acompanhou pela imprensa o registro do pedido de cassação do seu mandato de vereador que fora apresentado conjuntamente pelo Advogado Eduardo Augusto Silva Teixeira (PSL) e pelo ex-vereador Sargento Elton (PL).
Conforme Print, trata-se de uma solicitação prematura. “Trata-se de um pedido aparentemente de cunho puramente político feito por duas pessoas que visam unicamente visibilidade para as próximas eleições, sendo sua atitude totalmente divorciada da Justiça, pois o processo está no nascedouro e além de nada ter feito para macular minha trajetória como homem público, tem-se que o pedido fere a Constituição Federal face aos princípios da presunção da inocência, do contraditório e ampla defesa, pois ainda não me foi oportunizado apresentar defesa, pois não houve o devido processo legal. Estou com a consciência tranquila quanto a minha inocência e tudo será esclarecido. Embora estejam fazendo de tudo para me prejudicar, informo que o principal ainda tenho comigo, a confiança daqueles que me honram com seu voto e apoio, pois a cada ataque, a solidariedade que tenho recebido me dá forças para eu continuar a lutar pelo que eu acredito e sempre defendi”, ressaltou.
Ao finalizar a nota, Print agradeceu a todos pelas manifestações de apreço. “Quanto aos que assinam o pedido de cassação só tenho a dizer que precisarão buscar outros meios de fazer seu nome para as próximas eleições”, finalizou.