Poscast: Sessão Pipoca indica séries com fortes protagonistas femininas - Portal MPA

Publicidade

Poscast: Sessão Pipoca indica séries com fortes protagonistas femininas

Postado em 05/03/2022 10:00

Nada melhor que aproveitar o tempo livre no final de semana para assistir um bom filme ou maratonar aquela série que não te deixa sair do sofá. Mas, com tantas opções nas diversas plataformas de streaming, pode ser difícil escolher o que assistir.

Quem nunca abriu o catálogo de filmes e ficou mais tempo vasculhando do que realmente assistindo, que atire a primeira pedra, né? Pois é, essa indecisão acaba aqui. Todas sextas-feiras, o Portal AMIRT vai listar filmes e séries para você curtir seu tempo vago com bastante entretenimento. Cada semana um gênero ou tema serão abordados.

Sessão Pipoca:

E aí, pipoqueiro! Estamos nos aproximando do Dia Internacional da Mulher e, para este 8 de março, é importante lembrar que o respeito as mulheres e as pautas feministas deve ser seguido todos os dias. Mas, para reforçar a causa e lembrar ao público feminino o quão incríveis e empoderadas elas são, o Sessão Pipoca de hoje indica séries com fortes protagonistas femininas. Até porque, seja na ficção ou na vida real, a mulher merece ser exaltada simplesmente por ser ela mesma. Preparado para as indicações? Então confira:

Coisa Mais Linda

A série se passa nos anos 1950, quando a paulistana Malu se muda para o Rio de Janeiro para abrir um restaurante com o marido. O que a protagonista não esperava é que o companheiro roubaria todo o seu dinheiro e deixaria ela sozinha na cidade maravilhosa. Mas o conhecer a cantora Adélia e a escritora Thereza, a jovem já não está tão solitária e decide abrir um clube noturno de bossa nova. A trama traz questões como desigualdade social e outros temas com o protagonismo feminino e cenário de época.

Amigas Para Sempre

A trama foca na história das melhores amigas Tully e Kate, que apesar de serem tão diferentes uma da outra, fazem questão de se apoiar nos bons e nos maus momentos. As protagonistas se conhecem na adolescência e se tornam inseparáveis desde então. São mulheres que, após 30 anos de altos e baixos na profissão e vida pessoal, não tem medo de lutar pelo que acreditam ou de recomeçar quando é preciso. A série lembra que a força feminina está em todas, independe da sua personalidade ou história de vida.

Você pode conferir Coisa Mais Linda e Amigas Para Sempre no catálogo de séries da Netflix.


 

O post Poscast: Sessão Pipoca indica séries com fortes protagonistas femininas apareceu primeiro em Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT

aside>
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade