Podcast: Sessão Pipoca indica filmes sobre abolição da escravatura - Portal MPA

Publicidade

Podcast: Sessão Pipoca indica filmes sobre abolição da escravatura

Postado em 14/05/2022 10:00

Nada melhor que aproveitar o tempo livre no final de semana para assistir um bom filme ou maratonar aquela série que não te deixa sair do sofá. Mas, com tantas opções nas diversas plataformas de streaming, pode ser difícil escolher o que assistir.

Quem nunca abriu o catálogo de filmes e ficou mais tempo vasculhando do que realmente assistindo, que atire a primeira pedra, né? Pois é, essa indecisão acaba aqui. Todas sextas-feiras, o Portal AMIRT vai listar filmes e séries para você curtir seu tempo vago com bastante entretenimento. Cada semana um gênero ou tema serão abordados.

Sessão Pipoca:

E aí, pipoqueiro! Nesse episódio eu vou recomendar para vocês 3 filmes que falam sobre a Abolição da Escravatura. Os longas além de mostrar os principais acontecimentos da época, mostra a força e perseverança dos povos que buscavam a libertação. Preparado para as indicações? Então, confira:

12 anos de escravidão

No ano de 1841, Solomon já era um escravo liberto, que vivia em paz ao lado da esposa e filhos. Um dia, após aceitar um trabalho que o leva a outra cidade, ele é sequestrado e acorrentado. Vendido como se fosse um escravo, Solomon precisa superar humilhações físicas e emocionais para sobreviver. Ao longo de doze anos ele passa por dois senhores, que, cada um à sua maneira, exploram seus serviços.

Harriet

A escravidão é uma das maiores vergonhas históricas da humanidade. O longa, conta a história de Harriet Tubman, ativista política que, durante a Guerra Civil americana, ajudou centenas de escravos a fugirem do Sul dos Estados Unidos, logo depois que ela mesma tivesse conseguido escapar da escravidão, no ano de 1849. Suas ações contribuíram fortemente para que a história tomasse um novo direcionamento.

Doutor Gama

O filme é uma obra biográfica sobre a vida do escritor, advogado, jornalista e abolicionista Luiz Gama, uma das figuras mais relevantes da história brasileira. Ele utilizou todo seu conhecimento sobre as leis e os tribunais para libertar mais de 500 escravos durante sua vida. Nascido de ventre livre, Gama foi vendido como escravo aos 10 anos para pagar dívidas de jogo de seu pai, um homem branco. Mesmo escravizado, ele conseguiu se alfabetizar, assim conquistou sua liberdade, se tornando um dos mais respeitados advogados de sua época.

12 anos de escravidão pode ser encontrado na Star+, Harriet está disponível no Prime Vídeo e Doutor Gama pode ser encontrado no catalogo da Globo Play.


 

O post Podcast: Sessão Pipoca indica filmes sobre abolição da escravatura apareceu primeiro em Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT

aside>
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade