Podcast: Sessão Pipoca indica filmes antigos para o dia do trabalho - Portal MPA

Publicidade

Podcast: Sessão Pipoca indica filmes antigos para o dia do trabalho

Postado em 30/04/2022 10:00

Nada melhor que aproveitar o tempo livre no final de semana para assistir um bom filme ou maratonar aquela série que não te deixa sair do sofá. Mas, com tantas opções nas diversas plataformas de streaming, pode ser difícil escolher o que assistir.

Quem nunca abriu o catálogo de filmes e ficou mais tempo vasculhando do que realmente assistindo, que atire a primeira pedra, né? Pois é, essa indecisão acaba aqui. Todas sextas-feiras, o Portal AMIRT vai listar filmes e séries para você curtir seu tempo vago com bastante entretenimento. Cada semana um gênero ou tema serão abordados.

Sessão Pipoca:

E aí, pipoqueiro! Esse episódio é para você que no dia do trabalhador vai ficar ‘de boa na lagoa‘, assistindo aquele filminho e para isso, separamos três filmes com temas sobre o trabalho e a relação com a sociedade. Preparado para as indicações? Então, confira:

Modo avião

O filme da Netflix, fala da história de Ana, uma estudante de moda que como a grande maioria tinha o sonho de se tornar uma estilista de muito sucesso. Porém, ao receber uma proposta de ser influenciadora digital de uma marca renomada, ela larga a faculdade para investir todo o seu tempo na página digital criando publicações. O trabalho que a princípio seria incrível, foi ficando cada vez mais nocivo para ela mesma: certo dia, de tanto ter os olhos somente na tela do celular, a jovem sofre um sério acidente de carro, o que a leva a deixar sua função de lado e passar um tempo na casa de seu avô Germano, no interior da cidade. Nessa volta às origens, Ana entra em um profundo processo de autoconhecimento e estabelece mais proximidade e afeto pela sua família e por ela própria.

Que Horas Ela Volta?

No longa, a pernambucana Val interpretada pela atriz Regina Casé, se mudou para São Paulo a fim de dar melhores condições de vida para sua filha Jéssica. Com muito receio, ela deixou a menina no interior de Pernambuco para ser babá de Fabinho, morando integralmente na casa de seus patrões. Treze anos depois, quando o menino vai prestar vestibular, Jéssica  lhe telefona, pedindo ajuda para ir à São Paulo, no intuito de prestar a mesma prova. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, só que quando ela deixa de seguir certo protocolo, circulando livremente pela casa, a situação se complica.

Estou Me Guardando Para Quando O Carnaval Chegar

No documentário de Marcelo Gomes, conta a história de trabalhadores na cidade de Toritama no Pernambuco, considerada um centro ativo do capitalismo local, mais de 20 milhões de jeans são produzidas anualmente em fábricas caseiras. Orgulhosos de serem os próprios chefes, os proprietários destas fábricas trabalham sem parar em todas as épocas do ano, exceto o carnaval: quando chega a semana de folga eles vendem tudo que acumularam e descansam em praias paradisíacas.

Modo Avião, Que Horas Ela Volta? e Estou me Guardando Para Quando o Carnaval Chegar podem ser encontrados no catalogo da Netflix.


 

O post Podcast: Sessão Pipoca indica filmes antigos para o dia do trabalho apareceu primeiro em Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT

aside>
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade