fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Podcast
  • Sessão Pipoca indica filmes para se conectar com a natureza

Sessão Pipoca indica filmes para se conectar com a natureza

AVATAR

A história de Avatar se passa em 2154, em Pandora, que é basicamente uma lua que assim como a terra, possui uma grande diversidade de flora e fauna além de tesouros de recursos naturais. Essa lua é habitada pelos Na’vi, seres que tem devoção a natureza e principalmente a divindade Eywa, que eles chamam de Grande Mãe. O filme acompanha a trajetória de Jake Sully, um ex-fuzileiro naval paralítico, que assume o lugar de seu irmão gêmeo na RDA, uma organização não-governamental que tem como objetivo a extração de um mineral raro que fica em Pandora. Jake se junta ao programa Avatar, em que os cientistas criam cópias dos Na’vis para explorarem Pandora. Nesse programa, ele recebe instruções do coronel Quaritch para conviver com o povo local, coletar informações sobre eles e influenciá-los a deixarem seu lar para que ele possa ser explorado. Já a cientista Grace o orienta a se aproximar dos nativos para descobrir mais sobre a sua cultura e religião. Conforme vai se relacionando com os Na’vis e com a floresta, Jake se apaixona cada vez mais por Pandora, e se vê dividido entre cumprir as ordens do coronel ou lutar para proteger aquele local.

OKJA

Nesse filme, uma espécie nova de porco chamada superleitão é descoberta no Chile, e muitos ficam interessados no animal pelo seu tamanho bem maior do que o de um porco normal. Com isso, uma empresa americana chamada Miranda, cria no laboratório outros 26 animais dessa espécie, que são espalhados por vários países no mundo e entregues aos melhores fazendeiros. Mikha é uma garotinha coreana, neta de um desses fazendeiros, que recebeu a porquinha Okja. Elas cresceram juntas e se tornaram amigas inseparáveis, com uma relação muito fofa. Depois de 10 anos, a empresa Miranda quis a Okja de volta, mas Mikha não aceita isso com tanta facilidade.

AMAZÔNIA, O DESPERTAR DA FLORESTANIA

“Quando foi que nós esquecemos que o Brasil tem o nome de uma árvore?”. Esse é o início do documentário brasileiro Amazônia, o Despertar da Florestania. A partir disso o longa nos envolve em uma reflexão sobre a situação da Amazônia, do garimpo ilegal, do desmatamento e da exploração de terras indígenas. É interessante, que o documentário também tem depoimentos de várias personalidades que lutam pela preservação das nossas florestas. É muito importante que todos os brasileiros saibam um pouco sobre o que vem acontecendo na nossa floresta e se conscientizem sobre o assunto.

CAPITÃO FANTÁSTICO

Capitão Fantástico conta a história de uma família completamente diferente do comum. Eles vivem na floresta,  caçam e plantam a própria comida e são educados pelos pais. Eles sabem tudo sobre plantas, animais e como sobreviver na floresta, mas não sabem nada sobre a vida fora desse lugar. Infelizmente acontece uma tragédia com essa família, e eles serão obrigados a sair do conforto e da vida que eles estão acostumados pra encarar o mundo real. A história mistura o aspecto cômico de uma família se aventurando na vida que todos estamos acostumados, mas ao mesmo tempo toca o coração com a relação de afeto entre os familiares.

O post Sessão Pipoca indica filmes para se conectar com a natureza apareceu primeiro em Portal AMIRT.

Postado originalmente por: Portal AMIRT

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x