fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Direto da AMIRT
  • Sessão Pipoca indica filmes e séries para celebrar o Dia do Folclore brasileiro

Sessão Pipoca indica filmes e séries para celebrar o Dia do Folclore brasileiro

Image

A MATA NEGRA

Clara é a nossa protagonista e que protagonista de milhões! Tudo começa quando ela sofre sua primeira decepção amorosa e desolada, recebe como um presente: Livro Perdido de Cipriano. Para quem não sabe, esse livro é citado por uma série de crenças populares sobre bruxaria e ocultismo. No filme, ele carrega uma maldição, ou melhor, uma série de maldições que são direcionadas a menina Clara. Apesar de ser beneficiada com riqueza e poderes, essa descoberta não é positiva para as pessoas que estão ao redor dela e nem para o resto do mundo, de forma geral. Mas isso não fica claro de início, já que ela acredita que pode usar o livro pra reverter sua dor de amor e ajudar aqueles que precisam de uma mãozinha na vida. Mas na verdade, o que acontece é que o livro libera várias criaturas diabólicas, que começam a rodear a vida daquela comunidade. Sabe a visão fantástica que você tem sobre as criaturas do nosso folclore? Então, isso vai desaparecer da sua cabeça, viu? Garanto que dá pra sentir medo de verdade com esse filme. Ele é ambientado em uma floresta da cidade de Guarapari, no Espírito Santo e essa mata contribui muito para atmosfera sombria que causa arrepios. 

Outro filme que também utiliza do folclore brasileiro pra gerar medo é RECIFE ASSOMBRADO. Nesse longa a gente conhece uma família cheia de mágoas geradas pela ganância e arrogância de Antônio, o pai de Hermano e Vinicius. Hermano, o filho mais velho, não vive mais na cidade, mas é encorajado a retornar depois que Vinícius desaparece de forma misteriosa. A busca pelo irmão leva ele pra um mundo sobrenatural e isso dificulta a procura, porque ele não tem chances contra criaturas mágicas. E agora? 

O terceiro da lista é MATINTA, um curta-metragem premiadíssimo que coloca na tela diversas lendas amazônicas. A principal que conduz e dá nome ao filme é sobre uma senhora que ronda as casas nas regiões da floresta emitindo um som perturbador, como se fosse um pássaro que ninguém conhece. Ela só vai embora quando alguém promete alguma coisa, geralmente, fumo e comida. No filme, a pessoa escolhida pra ser perturbada por Matinta é Felício, um homem que já não tá numa fase muito boa da vida e ainda vem mais essa! coitado! 

CIDADE INVISÍVEL

A série de duas temporadas deu uma nova cara para o folclore, com histórias muito bem amarradas e que atiçam a nossa curiosidade até o final. Lá você vai encontrar a Cuca, o Saci, o curupira e outras figuras muito populares, mas também vai encontrar lendas menos conhecidas, como o corpo seco, tutu, zaori e muitassss outras, a série é realmente rica de histórias! No primeiro episódio você vai conhecer Eric, um policial ambiental que sofre a perda da esposa, uma mulher que já convivia com a ideia de um mundo mágico, diferente dele, que nunca deu papo para essas coisas. Mas por causa dessa perda, ele se abre a novas perspectivas e encontra respostas que ele sempre buscou. 

O post Sessão Pipoca indica filmes e séries para celebrar o Dia do Folclore brasileiro apareceu primeiro em Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x